quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um ano sem Renato Barbosa

Hoje faz exatamente um ano que o Vereador Renato Barbosa faleceu em um acidente de carro quando ia para a cidade de Macaé trabalhar, uma vez que era funcionário da Petrobrás. Ele deixou além da esposa três filhos menores, sendo que o mais novo tinha dias de nascido.

Tive a honra e o prazer de conhecer, não o Vereador mais o ser humano e pai de família Renato Barbosa, um homem de um carater ímpar, que lutava para defender as suas ideais políticas e não se rendia diante da força do poder e do dinheiro, coisa infelizmente comum no meio político. 

Era um pai presente, mesmo diante das limitações do dia a dia, e certamente os seus filhos terão muito orgulho de dizer que são filhos de um ex-vereador integro que poderia ter mudado a cidade de Campos dos Goytacazes/RJ., e a forma de se fazer política.

Defeitos certamente ele tinha, como aliás todos nós temos, porém as suas qualidades superavam os seus defeitos, e talvez por isso tenha ido embora tão cedo, pois como dizem "só os bons morrem cedo".

Hoje na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes ele foi homenageado diante de sua família e amigos, havendo até a possibilidade de seu nome virar nome de Avenida, uma justa homenagem sem dúvida, mais conhecendo Renato como tive oportunidade de conhecer tenho certeza que a verdadeira homenagem que ele quer receber é uma política séria e honesta em nossa cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário