quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amanhã começa a Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, com isso o nosso país vai parar para assistir os jogos da seleção brasileira que joga nos dias 15, 20 e 25 de junho. Como o brasileiro é apaixonado por futebol algumas pessoas vão parar para assistir jogos de outras seleções.
A Copa do Mundo vai fazer repartições públicas, comércio, e outros setores produtivos pararem nos dias dos jogos.
Mais quanto vale ganhar a Copa?
A Copa do Mundo da África do Sul vai superar todas as edições anteriores no mínimo em um quesito: a premiação dada pela Fifa às seleções participantes. Serão distribuídos nada menos que U$ 420 milhões - praticamente o Produto Interno Bruto de Guiné-Bissau em 2008, para citar um país africano, e 40% mais que os U$300 milhões divididos em 2006.
De saída, cada seleção recebeu U$ 1 milhão para os preparativos para a competição. Se a equipe for eliminada na primeira fase, volta para casa com mais U$ 8 milhões. Quem chegar às oitavas e perder recebe U$ 9 milhões.
As seleções desclassificadas nas quartas receberão o dobro desse valor, U$ 18 milhões. Aos semifinalistas que ficarem pelo caminho, estão reservados U$ 20 milhões. Na final, em 11 de julho, a Fifa vai desembolsar U$ 55 milhões: U$ 24 milhões para o vice e U$ 31 milhões à equipe campeã. A glória no futebol, definitivamente é um grande negócio.
Quem certamente vai perder com a Copa é o comércio local que vai fechar as portas nos dias de jogos, aumentando ainda mais o seu prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário