quinta-feira, 10 de junho de 2010

Senado aprova Emenda de Redistribuição dos Royalties

Na noite de ontem, mesmo sem estar na pauta, o Senado Federal aprovou o texto do Senador Pedro Simon que redistribui os royalties e participações especiais do petróleo de forma igual entre todos os estados e municípios.

O texto agora segue para a Câmara, onde não pode ser alterado, somente podendo ser aprovado, como já foi em seu teor antes de ir para o Senado, ou rejeitado. Após a votação na Câmara resta para a população dos estados e municípios prejudiciados com a emenda rezar pelo veto do Presidente Lula, que esta em plena campanha eleitoral de sua pre canditata Dilma.

Vale lembrar que em reportagem do Jornal Extra de ontem, o Presidente Lula disse que prefere a vitória de Dilma nas eleições a Presidente do que o hexa campeonato da Seleção Brasileira de Futebol. Assim, um veto do projeto vai desagradar muitos deputados federais que em ano de eleição querem fazer média com o seu eleitorado dizendo que conseguiram mais verba para os seus estados.

Sinceramente, acho muito dificil de a Emenda não ser aprovado e sancionado pelo Presidente Lula.

Os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo vão perder muito, o município de Campos dos Goytacazes/RJ, vai perder muito dinheiro, só não concordo com a opinião da prefeita Rosinha Garotinho que disse que a cidade vai se transformar em uma Serra Pelada, pois, honestamente, a maior parte dos royalties não é usado em pro do municipe e sim escoa pelo ralo da incompetência que deixa poucos muito ricos.

Vale lembrar a política do atual governo municipal onde grandes licitações são levadas por empresas de fora, sem deixar nada para o empresário local.

Acho que Campos dos Goytacazes esta pagando o preço por não saber eleger os seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário